Motivos para estudar nas FIPMoc

VESTIBULAR MEDICINA

FIPMoc prorroga prazo para inscrição do Processo Seletivo 2019/1

RESPONSABILIDADE SOCIAL

FIPMoc recebe “Selo Instituição Socialmente Responsável 2018-2019”.

PROUNI

Renovação da bolsa deve ser realizada entre 15 e 31 de outubro

VESTIBULAR MEDICINA

FIPMoc abre inscrições para o Vestibular 2019. Acesse aqui o edital

ENGENHARIA CIVIL

Professor Tunico toma posse como coordenador do estado do CIE do CREA-MG.

MERCADO MODELO

Acadêmicos de Arquitetura e Engenharia Civil FIPMoc desenvolvem mercado modelo para Prefeitura de Montes Claros.

VENTILAÇÃO MECÂNICA

Fisioterapia tem Unidade Avançada de Simulação (UNASFIP) como novo centro de práticas

FIPAPP

Novo aplicativo para smartphone promete comodidade e interação para acadêmicos e professores.

ENADE

FIPMoc realiza palestra de preparação para o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes

4° PRÊMIO MESTRES E CONSELHEIROS

NPPANM FIPMoc recebe prêmio de educação patrimonial na UFMG.

BOLSA DE APOIO

FIPMoc divulga resultado do prohgrama bolsas de apoio financeiro a acadêmicos de Medicina

FÓRMULA FIP

Engenharias FIPMoc abrem processo seletivo para Fórmula FIP – SAE 2018.

NEPSE

Espiritualidade e Religiosidade na prática do profissional de saúde é tema de núcleo de estudos no NASPP.

PSICOLOGIA

Confira a programação completa e os trabalhos aprovados para a XVI Semana de Psicologia das FIPMoc.

ENGENHARIA E MEIO AMBIENTE

Acadêmicos de Engenharia Mecatrônica FIPMoc têm verdadeira aula de cidadania e gestão do meio ambiente em visita a conceituada indústria da região.

O Núcleo de Apoio Empresarial das FIPMoc é um espaço para a comunidade empresarial de Montes Claros e região a fim de auxiliar no processo de manutenção e crescimento empresarial. O atendimento aos empresários que buscam informações e assessorias em áreas diversas é realizado pelos alunos, orientados sob a supervisão de um professor das FIPMoc na área de conhecimento especifico na qual será realizada a assessoria. O NAE - NÚCLEO DE APOIO EMPRESARIAL DAS FIPMoc está sob a orientação do coordenador do curso de Administração, contando com o apoio dos demais cursos oferecidos pela IES.

EQUIPE DE TRABALHO

A equipe de consultores é formada por acadêmicos dos cursos de Administração: das FIPMoc. Essa equipe é definida pela Coordenação do curso por meio de seleções conforme o Regulamento do Núcleo. Desta forma define-se uma equipe levando-se em consideração o perfil profissiográfico, o conhecimento teórico e a pratica ás necessidades da empresa assistida, e estes definirão as equipes que farão parte por área de projeto.

Para a atividade de consultoria, os acadêmicos serão orientados por  professores das FIPMoc em suas áreas de conhecimento específicas.

SERVIÇOS OFERECIDOS PELO NÚCLEO DE ATENDIMENTO EMPRESARIAL

O mercado de Montes Claros e região encontram-se em níveis cada vez mais altos de concorrência, por isto o empreendedor deve estar cada vez mais bem preparado para competir e conquistar seu espaço de forma diferenciada. Informações seguras e bem estruturadas são imprescindíveis para o sucesso de um novo empreendimento ou mesmo para a fortificação de um já existente. Para isto o Núcleo de Atendimento Empresarial das FIPMoc disponibilizará aos empresários os seguintes serviços:

- Organização e métodos;

- Diagnóstico empresarial;

- Gestão de Pessoas;

- Gestão Mercadológica;

- Gestão Financeira;

- Planejamento Estratégico;

- Gestão de Processos Produtivos;

- Elaboração de Plano de negócios;

- Assessoria em comércio exterior.

Os benefícios advindos com o Núcleo de Atendimento Empresarial das FIPMoc são relevantes tanto para aplicação prática de seus conhecimentos técnicos, relativamente aos diversos campos de conhecimento da área de gestão, consultoria e assessoria empresarial possibilitando:

- A vivência prática profissional como consultor júnior, desenvolvendo habilidades gerências, com visão empresarial;

- Incrementar sua formação ao administrarem a própria empresa, antecipando a realidade, preparando-os para esta prática profissional;

- Prestar à sociedade contribuição técnica especializada, via prestação de serviços, assessorando-a na implementação de soluções indicadas para problemas diagnosticados;

- Intensificar o intercâmbio Universidade-Empresa; Universidade-Sociedade em geral, facilitando a absorção destes futuros profissionais no mercado de trabalho;

- Conhecerem mais profundamente suas futuras carreiras devido ao contato com várias empresas do ramo;

- Desenvolverem-se pessoalmente com um espírito empreendedor;

- Obterem uma abrangente formação técnica, econômica e comercial e estarem preparados para enfrentarem o mercado.

Os estudantes que participam do Núcleo de Atendimento Empresarial das FIPMoc obtêm conhecimentos aliados à prática, tais como:

1.   Organizar o trabalho de uma equipe;

2.   Participar de reuniões de trabalho e criatividade;

3.   Negociar com um parceiro, seja ele cliente, membro ou autoridade;

4.   Orçar um projeto;

5.   Acompanhar as etapas de um projeto e garantir a sua qualidade;

6.   Negociar com os professores e dirigentes da Universidade;

7.   Desenvolver planos de marketing para a empresa;

8.   Aprender contabilidade, contratos e leis fiscais;

9.   Redigir correspondências comerciais;

10. Utilizar telefones profissionalmente;

11. Desenvolver técnicas de liderança e relações humanas;

12.Empreender eventos técnicos como palestras, feiras, workshops, etc.